Publicidade

Publicidade

Brasil :: Página inicial >

::

SERVIÇOS ::


Onde estudar


Destaques das Universidades


Universidade Vale do Rio Doce - Univale  

Empenho pela popularização e valorização da Ciência
Em 2005, a Universidade Vale do Rio Doce (Univale) passou a sediar o Comitê de Área Ciência e Sociedade do Programa Ibero-Americano de Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento (CYTED). Com isso, a Universidade torna-se o centro de onde partem as coordenadas e diretrizes de trabalho do Comitê e projeta a região leste do Estado como área potencial para a intensificação de investimentos em Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I).
Leia mais...
Instrumento estratégico para a internacionalização da Univale
A globalização impôs ao ensino superior constantes desafios. Um deles é acompanhar a dinâmica desta ordem mundial num processo de internacionalização das Instituições de Ensino Superior (IES) que tem como foco assegurar o desenvolvimento de competências e padrões de excelência das atividades de gestão e dos programas de ensino, pesquisa e extensão.
Leia mais...



Univale cria Instituto e lidera Rede de Mecânica Social
A criação do Instituto de Mecânica Social (INMESO) em 2005 rendeu à Universidade Vale do Rio Doce (Univale) caráter de protagonista entre Instituições de Ensino Superior (IES) ibero-americanas. Através do Instituto, a Universidade irá propor e liderar uma Rede de Mecânica Social internacional que deverá envolver, inicialmente, países como Portugal, Espanha, República Dominicana, Cuba e Chile.
Leia mais...

Univale entre as primeiras universidades do país
A Univale é uma das apenas 15 universidades privadas brasileiras que em 2003 cumpriam, a um ano de terminar o prazo dado pela Lei de Diretrizes e Bases (LDB), a determinação legal de ter ao menos um terço de seu corpo docente trabalhando em regime de dedicação integral. No ranking divulgado em agosto pela Folha de S. Paulo, a Univale ocupa o 8a lugar, num levantamento inédito realizado pelo jornal com base no Censo da Educação Superior de 2003, o último divulgado pelo Ministério da Educação até a publicação da matéria.
Leia mais...
Parque da Ciência
Desde quando foi criado, em setembro de 1997, o Parque da Ciência, que foi o primeiro a ser instalado em Minas Gerais, já recebeu mais de 13 mil visitantes de escolas da educação básica de Governador Valadares e cidades das regiões Vale do Rio Doce e Vale do Aço. Localizado no campus Armando Vieira (campus I), o Parque funciona como um incentivo para o aluno, que passa a conhecer melhor o mundo da ciência ao interagir com diversos fenômenos físicos, comuns no dia-a-dia e que não são associados às matérias de física e química estudadas nas salas de aula.
Leia mais...
Pós- graduação Stricto e Lato sensu
A formação continuada na Universidade Vale do Rio Doce (Univale) se distribui em diversas áreas, valorizando as potencialidades e demandas da região. Além dos cursos Lato Sensu, a Universidade tem caminhado e avançado neste processo. Estão em fase final de aprovação para 2006, junto à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), três propostas de cursos Stricto Sensu, o que deverá consolidar a pós-graduação na Universidade, estimular a pesquisa e qualificar ainda mais o ensino.
Veja aqui os cursos Stricto Sensu ...


mais sobre Univale

Links patrocinados