Publicidade

Publicidade

Brasil :: Página inicial >

Domingo :: 11 / 11 / 2007

SERVIÇOS ::

Dentro do Campus

 
Altere o tamanho
da letra:
A-


 Enviar
 por e-mail

 Versão para
 impressão
Leia outras matérias de Dentro do Campus de hoje
24/10/2007


Arte e interação marcam o Projeto Perspectiva na UNESP de Bauru


O projeto Perspectiva, uma das iniciativas da Faculdade de Engenharia da UNESP (FE), campus de Bauru, como meio de promover a difusão de diferentes expressões artísticas à comunidade universitária, completa em outubro seu sexto mês de funcionamento, desde sua retomada em maio de 2007.

O projeto, criado pela unidade em 1993, com o apoio da Pró-reitoria de Extensão Universitária - Proex promove debates e intervenções culturais, que não se restringem ao ambiente universitário, mas englobam a comunidade da cidade, como um todo. As atividades referentes ao projeto acontecem na cantina ou na praça de eventos do câmpus, todas as quartas-feiras, às 12h e 18h, envolvem apresentações de artistas amadores e estudantes de Bauru e região.

A coordenação do projeto fica a cargo de Jorge Guilherme Cerigatto e Marlene de Souza Almeida Lima, servidores da unidade, juntamente com as alunas Ana Paula Aiello e Ani Almeida, responsáveis pela seleção de apresentações e divulgação das mesmas no ambiente acadêmico.

"Trata-se de um projeto cultural que visa implantar uma consciência cultural e a disseminação dessa cultura regional gratuitamente aos universitários, com extensão a comunidade", conta Ana Paula Aiello, discente participante do projeto.

Durante o primeiro semestre letivo, as apresentações do projeto incluíram uma ampla variedade de expressões artísticas, englobando desde dança em estilos clássico e contemporâneo, orquestra municipal, até exposições artísticas advindas de instituições da cidade.

Após o término do período de greve vivenciado pela UNESP, as atividades foram retomadas a partir de 04 de julho, proporcionando à população acadêmica desde apresentações musicais, de teatro, mostra de cinema e de dança, até apresentações mais diversificadas como exposições de robôs recicláveis, apresentações de crianças e coral com pessoas da terceira idade.

A programação das atividades, a partir do final do mês de outubro até o encerramento das atividades na primeira quinzena de dezembro, já está definida, sendo as principais apresentações uma oficina de malabares, a bateria da UNESP, apresentação de ginástica rítmica, além de espetáculos musicais e teatrais.

"Arte, cultura e interação são as palavras que delineiam a proposta principal do Projeto Perspectiva, trazendo ao câmpus da Unesp uma variedade de atrações artísticas e culturais", comenta Ana. "Privilegiamos, desta forma, os artistas amadores, divulgando seus trabalhos dentro da universidade", acrescenta a discente.

Fonte: Unesp




 
  Links
Patrocinados

Links patrocinados