Publicidade

Publicidade

Brasil :: Página inicial >

Sábado :: 10 / 11 / 2007

SERVIÇOS ::

Dentro do Campus

 
Altere o tamanho
da letra:
A-


 Enviar
 por e-mail

 Versão para
 impressão
Leia outras matérias de Dentro do Campus de hoje
17/10/2007


Nutrição e Educação Física da UNISUL ensinam como alimentar-se bem


O dia mundial da Alimentação, comemorado em 16 de outubro, tem como principal objetivo desenvolver a consciência alimentar. Desde 1981 são realizadas atividades em todos os países para criar na população uma vontade de consumir alimentos saudáveis.

Em Palhoça, os cursos de Nutrição e Educação Física da Unisul promovem no dia 19, sexta-feira, das 9 horas às 17 horas, no estacionamento do supermercado Comper, o evento "Direito à alimentação", que contará com uma série de atividades gratuitas focadas no aprendizado de uma alimentação saudável. O Comper fica na Rua Amaro Ferreira de Macedo, 160, centro de Palhoça, rua marginal à BR-101.

A professora Francine Ferrari, coordenadora do curso de Nutrição da Unisul na Pedra Branca, conta que serão realizadas avaliações físicas, testes de flexibilidade e orientações nutricionais. "Todas as atividades serão feitas por professores e alunos dos cursos de Nutrição e Educação Física e serão gratuitas a todas as pessoas que passarem no local do evento", diz Francine. As avaliações acontecerão durante toda a manhã e na parte da tarde. Os alunos participantes do projeto de extensão Terapeutas da Alegria também farão uma apresentação no evento, às 14 horas.

O Sesi levará um caminhão em que profissionais farão cursos gratuitos sobre o reaproveitamento consciente dos alimentos. Os cursos acontecem às 10 horas, 13h30min e 15h30min. Além do supermercado Comper e do Sesi, o evento desenvolvido pela Unisul possui o apoio do Sesc, do Conselho Regional de Nutricionistas da 2ª Região e do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional.

"Com o dia mundial da Alimentação queremos conscientizar a população que uma alimentação balanceada, feita com produtos orgânicos e de forma consciente é a melhor forma de se levar uma vida saudável", observa Francine.

Fonte: Unisul




 
  Links
Patrocinados

Links patrocinados