Publicidade

Publicidade

Brasil :: Página inicial >

::

SERVIÇOS ::


  Docente     Tome nota  
Altere o tamanho
da letra:
A-

Oportunidades para professores no Reino Unido

Cátedra Rio Branco, da Capes, recebe inscrições até o dia 31 de maio

Publicado em 25/05/2006 - 00:01

Professores com título de doutor fiquem atentos a esta oportunidade: o programa Cátedras Rio Branco, promovido pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior do Ministério da Educação) e pelo Instituto Rio Branco, está com as inscrições abertas até o dia 31 de maio. Desta vez, o programa vai selecionar docentes interessados em exercer atividades que estimulem o estudo e a pesquisa sobre a realidade brasileira em universidades do Reino Unido.

Há uma vaga na Universidade de Oxford, no campo da Ciência Política, e uma na Universidade de Londres, no âmbito da Tecnologia da Informação aplicada na educação. As candidaturas serão avaliadas por representantes da Capes e do Instituto Rio Branco e os resultados divulgados em julho de 2006. As atividades do programa serão realizadas no período de setembro a dezembro deste ano.

Para participar da seleção é necessário ter título de doutor há, no mínimo, cinco anos; estar credenciado como professor e orientador em programa de pós-graduação reconhecido pela Capes; possuir atuação acadêmica qualificada na área e reconhecida competência profissional com produção científica consistente; e ter fluência em inglês. Além disso, o candidato não pode estar recebendo benefício financeiro de outras agências ou entidades brasileiras para a mesma finalidade, ou bolsa de qualquer modalidade.

Os aprovados terão direito, entre outros benefícios, a passagem aérea de ida e volta; auxílio-instalação equivalente a 2.000 libras esterlinas (cerca de R$ 8 mil); e recursos mensais no valor de 3.000 libras esterlinas (equivalente a R$ 12.000).

Mais informações podem ser obtidas no edital do programa, disponível na página da Capes.





 Enviar
 por e-mail

 Versão para
 impressão

 
  Links
Patrocinados

Links patrocinados